D R E A M Y

construindo o conteúdo para visualização

Benefícios

Veja alguns dos principais benefícios
de ter um software de gestão na sua empresa

Rapidez na verificação de informações

Agilidade no atendimento do caixa

Maior comodidade para o consumidor

Redução de tarefas manuais

Diminuição de erro nas vendas

Aumento no fluxo de clientes por check out

Melhoria nos índices de satisfação dos clientes

Maior segurança e agilidade na troca e devolução de mercadorias

Aumento na confiabilidade dos processos

Redução de custos

Facilidade para apuração de resultados

Menor desgaste dos funcionários

Segurança e agilidade em inventários

Aumento da produtividade

Melhorias na gestão do negócio

Redução da burocracia

Agilidade na apuração dos impostos

Eficiência no processo de fiscalização

GERENCIAMENTO DE VENDAS

A automação ajuda a avaliar, em tempo real, a lucratividade de uma transação e a aumentar o desempenho dos vendedores.

Por meio da automação comercial, é possível tornar o funil de vendas automático, multiplicando os resultados da equipe de vendas. O funil é dividido em etapas e, em cada fase, a equipe precisa saber quais as necessidades do cliente. Por isso, o controle que a automatização oferece se faz essencial.

A equipe consegue ter maior produtividade e guiar melhor os leads pelas fases até a concretização da compra, ou seja, há um aumento na eficácia da equipe de crédito. Consequentemente, isso garante que mais clientes interessados nas soluções sejam convertidos.

Para extrair o máximo dos softwares de automação comercial, é necessário trabalhar com um planejamento estratégico, segmentar a carteira de clientes e personalizar as ações para cada grupo. Depois, é só implementá-lo.

Os benefícios são variados. Entre eles podemos destacar as métricas mais consistentes, que permitem melhorar o desempenho da equipe, realizar vendas especializadas e diminuir o custo de aquisição de clientes, bem como evitar a inadimplência.

O ciclo de vendas também diminui, sem prejudicar as análises mais apuradas por parte dos profissionais. Isso porque o time trabalha embasado na inteligência comercial, demandando um tempo menor para execução das tarefas, já que o software foi previamente configurado com critérios de concessão de crédito.

GESTÃO FINANCEIRA EFICAZ

A automação facilita a gestão de contas a pagar e receber, realização de transferências e cálculos do lucro ou prejuízo em cada período. No entanto, a atuação do software não se restringe a isso.

Ele ainda traz outras vantagens para a gestão financeira, como o aumento na segurança dos processos, a redução dos desperdícios e a redução de retrabalhos, que refletem nos custos da organização.

Há também uma apuração dos tributos que devem ser pagos ao fisco. Como a tecnologia dá mais segurança, a empresa consegue reconhecer a importância desses pagamentos e as chances de atraso são praticamente nulas. Isso se reflete em economia operacional.